Você já pensou na possibilidade de investir em uma plataforma de delivery semelhante ao ifood/uber eats/rappy e outros?
Saiba que não é difícil e o investimento pode ser consideravelmente promissor, para você alavancar o negócio e conquistar esse mercado bilionário em determinadas regiões.
Um sistema desses deve ser escalável e precisa de painéis administrativos para fazer uma gestão correta e completa dos restaurantes e dos pedidos de todos os clientes, que imagina-se ter em vários lugares comprando simultaneamente.
Primeiro Painel
Primeiro e mais importante é o painel do administrador geral, nele será feito todo controle de cadastros dos restaurantes e ou lanchonetes. Será feito a gestão e configuração dos meios de pagamentos, usuários, APis integradas, métricas de vendas, acessos e relatórios referentes aos pedidos.
Segundo Painel
O segundo painel é o do restaurante, nele será feito o cadastro de categorias, culinárias, itens que serão sugeridos quando o usuário estiver comprando e finalmente o cardápio com todos os produtos para a venda e entrega. O painel também é repleto de outros recursos como a gestão dos pedidos, atualização de status dos pedidos, cancelamento ou feedback dos clientes. Tem também a gestão de usuários para acesso total ou parcial ao painel. Tem sistema de cupons de desconto e um programa de fidelidade (opcional) que geralmente leva vantagem em relação aos que não oferecem. É possível também acompanhar o crescimento do estabelecimento através de relatórios e interação direta com clientes através de notificações push.
Terceiro Painel
Já o painel do cliente apesar de menor e menos robusto tem vários recursos interessantes como personalização do perfil com avatar. Já nos recursos ligados ao negócio é possível gravar endereços já pedidos para facilitar novas compras dentro do App e também a opção de pedir novamente o último realizado. Login com o facebook também é uma vantagem competitiva, pois cada vez mais os usuários buscam facilidade na hora de realizar compras na internet.